04/06/2010

Bateiras, Ano de 1954!





De pé e da esquerda para a direita, Alberto António, Francisco Presume, Duarte Marques, Francisco Duarte, Manuel Bacalhau, José Asseiceira, Carlos Silvério, Duarte Cruz e Júlio Conceição Freire. Sentados e pela mesma ordem, duas crianças não identificadas, José Cachado, Veríssimo Duarte, Manuel Galvão e Camilo Pereira.





3 comentários:

  1. O senhor de casaco escuro é o Júlio da Conceição Freire, que também aparece na foto de 1958.Anos mais tarde este senhor mostrou-lhe o dicionário!
    Florência Freire

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Florência Freire!

    Agradeço-lhe a visita que fez a este espçao das "BATEIRAS" do Pombalinho, assim como a identificação de seu pai, presumo que assim seja a vossa relação familiar, que está presente nesta fotografia.

    Cumprimentos
    Manuel Gomes

    ResponderEliminar
  3. Bom dia novamente, Florência Freire!

    Depois de publicar o anterior comentário, pus-me a pensar com os meus botôes!!! Será que a Florência não terá coisas importantes de seu pai que possam estar relacionados com a vida colectiva do Pombalinho???!! E a razão deste meu segundo comentário é precisamente de saber se assim é e se a Florência estaria disposta a colaborar com o blog do Pombalinho e a sua história, na condição do envio de quaisquer fotografias ou documentos de seu pai, ligados à história da da nossa terra!
    Ficaria imensamente grato por isso!!!

    Cumprimentos
    Manuel Gomes

    ResponderEliminar